segunda-feira, fevereiro 18, 2008
 
::Horário de verão

É um pouco embaraçoso admitir, mas horário de verão me confunde deveras. Eu já atrasei o relógio quando devia adiantar, adiantei quando devia atrasar, cheguei atrasadérrima no trabalho achando que estava na hora certa, e por aí vai.

Então, esse ano, o horário de verão estava pra acabar e, por alguma razão que me escapa, eu estava contentíssima achando que a Alice ia acordar mais tarde. E olha que ela já é incrível: dorme a noite toda desde os 3 meses e acorda às 7h e pouco, um horário bem razoável pra um bebê. Aí eu fiz alguma conta maluca que não lembro qual era, e conclui que ela ia passar a acordar às 8h e tantas. Acalentei essa feliz idéia até hoje, quando Alice - que diferente da mãe é esperta e sabe fazer contas - me chama às 6h da manhã.

Eu sou aquele tipo de pessoa que dorme até segunda ordem, então dá pra imaginar como eu estou sofrendo. Tá certo que, no fim das contas, a hora que ela acorda é rigorosamente a mesma, mas e o psicológico, minha gente? Porque 7h ainda vá lá, mas 6h?? 6h é indecente, Alice! Mamãe precisa do sono da beleza! Mamãe não acorda às 6h desde que saiu da escola, o que já faz um bocado de tempo. Mamãe está mal acostumada e a culpa é um pouco sua, que sempre dormiu bem.

Estou pensando seriamente em ignorar o horário de Deus e manter o relógio do quarto adiantado para todo o sempre!