segunda-feira, setembro 22, 2003
 
:: parachutes radio station

depois de ter dado uma parada no blog parachutes, estou colocando em fase de teste uma rádio parachutes. é preciso ter o winamp para ouvir. a rádio começa às 10h da noite todos os dias.

o servidor está na minha casa. por favor, me digam se conseguiram ouvir e o que acharam.

para ouvir clique aqui.


quinta-feira, setembro 18, 2003
 
::Coisas inacreditáveis que as mulheres escutam

Numa tarde bucólica você sai com seu amigo (e ex-"algo entre casinho e amizade colorida") pra conversar sobre o arrebatador romance de férias que está tirando o sono dele, pobre coraçãozinho apaixonado, pobre homem sensível. Que bonitinho, chega a ser comovente o jeito como ele fala dela. Então você pensa que sim!, o amor existe, grandes paixões acontecem, o mundo faz sentido no fim das contas.
E aí:

Oh dor, minha grande paixão é do Marrocos e mora em Paris!
(Pausa. Ele olha para você com olhar guloso)
...mas também, bem que eu tenho minha paixãozinha por aqui... (segue piscadela-cafa e tentativa de bitoquinha no pescoço.)

Homens!



terça-feira, setembro 16, 2003
 
::Um versinho

HAI KAI
TRÊS LINHAS
E BAI-BAI

Essa singela trovinha foi feita pelo meu amigo Danilo quando ele tinha uns 8 anos, um pequeno gênio, acho que foi por isso que eu me apaixonei brevemente por ele uns anos depois (minto, foi porque ele era um clone do Kevin Arnolds!).



 
::Descoberta lamentável

Minha vida é um episódio de Sex and the city.
Só que sem o sex.


domingo, setembro 14, 2003
 
:: teorias



sexta-feira, setembro 12, 2003
 
:: pérolas aos poucos
(ao som do próprio wisnik)

ultimamente nada tem me emocionado. acho que é uma frieza tentativa de me manter sóbreo. o show do coldplay foi muito bom, mas percebi o quão triste as coisas tem se tornado. estava decidido a retomar outras idéias menos melancólicas.

nessa procura vive-se um vazio muito grande, mas é bom perceber que deixamos coisas estáticas para trás. esperamos que o mundo nos emocione como sempre faz. e não tarda.

estava assistindo ao programa metrópolis quando vi o zé miguel de wisnik dando uma entrevista sobre o sensacional "pérolas aos poucos", cd que está lançando.

ouvi parte de uma música que me destruiu: a faixa-título pérolas aos poucos. procurei desesperadamente essa música na internet. não encontrei. descobri que ele faria um show no sesc vila-mariana e meio a cega fui. só conhecia parte de uma música que ouvi na tv e a canção vencedora do festival da globo. mas estava tão emocionado com essa "pérolas" que não resisti.

o show foi muito lindo. músicas delicadas, timbre de piano, sanfona e um pouco de ruídos eletrônicos. um baixo e violão maravilhosos. comprei o cd que comento faixa-a-faixa:

1.pérolas aos poucos : a tal música. existe um desespero de felicidade que arrepia. "jogo pérolas ao céu pra quem? pra você. pra ninguém."

2. tempo sem tempo: a letra é do maluco do jorge mautner. "o tempo tem revoltas absurdas".

3. primavera: música simples com violão chamando. ná ozzetti linda.

4. dna: o wisnik fez essa música para sua filha. "um raio quando cai/ no medo que me fez/ não me sentir capaz de ser pai". =)

5. assum branco: canção linda. o caetano veloso faz participação especial. quando ouvi no show me lembrou muito uma época em que eu sorria para tristeza como se ela fosse amiga. "qdo ouvi o teu cantar/ me lembrei nem sei de quê/ me senti tão só /tão feliz tão só /só e junto de você".

6. anoitecer : arrepiante. é um poema do drummond que fala sobre o medo. me dá um frio na espinha só de ouvir. ouça com moderação.

7. o extremo sul: uma música delicada e feliz. parece música infantil como os saltimbancos ou aquelas canções do gerswin.

8. baião de quatro toques: parceria com luiz tatit. dançante. "quando bater no coração / quatro pancadas e depois um bis / pode escrever não falha não/ é a tentação de ser muito feliz".

9. valsa azul : uma valsinha a moda antiga. não se faz mais essas coisas hoje. pena. convido já as colunistas desse blog para uma dança... =)

10. sem receita: música com piano, baixo e ná ozzetti. lenta e linda...

11. sou baiano também: homenagem a bahia onde foi gravado o disco. uma bossa-nova .

12. presente : essa música ele canta a capela. a amiga da minha irmã disse que ele cantou essa num protesto da galera de letras da usp. no cd tem participação da elza soares. ficou muito mais sensual.

o disco é um dos melhores do ano para mim. delicado embora tenha muitos gêneros. se puderem ver o show, não percam.

p.s. lu, não consigo falar contigo.


quinta-feira, setembro 11, 2003
 
::Como fazer amigos e influenciar as pessoas
(ao som de "Something Special", De-Phazz)

Esse ano decidi dar adeus à minha vidinha sedentária e pouco saudável. Me matriculei numa academia e desde então vou lá cachoalhar minha pancinha e levantar pesinhos com certa regularidade.

Essa brincadeira durou um semestre, e amanhã vence meu plano.

Pois hoje a menina da recepção vira-se pra mim, toda sorridente: "Puxa, você emagreceu, hein? Até o rosto afinou!"

Genial!

Telemarketing? E-mails simpáticos? Pacotes promocionais?
Nada disso, o negócio é apelar pra indução subliminar, essas meninas realmente foram bem treinadas, é por isso que os donos da academia devem estar nadando em dinheiro!

(E é por isso que amanhã eu corro lá pra renovar meu plano!)





quarta-feira, setembro 10, 2003
 
::Falando nisso



(Ah tá, então foi por isso que ele foi internado há algumas semanas...)



 
::Experimentou?

(ao som de um corinho chato buzinando na sua orelha)

Não entendo essa ofensiva da Nova-Schin. Por mais que eles estejam gastando horrores em marketing, tenham reformulado o sabor e a tal cerveja até esteja gostosa, não adianta, Schin é Schin, o peso da marca é algo que não se apaga, para o bem ou para o mal. É cruel mas é assim que funciona, se o Guaraná Bacana copiasse o sabor do Antártica, ainda assim ele seria Guaraná Bacana e não mereceria respeito. Pensassem nisso antes de lançar a velha-Schin, fez a fama agora agüenta, é como o caso do Mário "Cenoura" Gomes, com cenoura ou sem cenoura o cara foi parar na boca do povo e agora não há Cristo que salve a reputação dele, a voz do povo é a voz de Deus.


terça-feira, setembro 09, 2003
 
::Tragédia iminente
(ao som de "Hell", Squirrel Nut Zippers)

Estou viciada em Free-Cell, pode haver desgraça maior na vida de alguém que está há 3 meses de ser jubilado?


segunda-feira, setembro 08, 2003
 
::Dúvida: terei dado papelão?
(ao som de "onda onda, olha a onda...")

Só o que eu gostaria de saber é o que aconteceu na noite de 30 de agosto, na festa de formatura da minha amiga Rita. Porque eu encontrei um professor da academia na festa e desde então ele só me chama de dançarina com um sorriso suspeito nos lábios.

E tava tocando axé.

Ui.



sexta-feira, setembro 05, 2003
 
:: coldplay, o show
(ao som de see you soon)

o show do coldplay em são paulo foi um dos melhores que fui na vida. valeu cada realzinho gasto. a platéia estava muito empolgada e eu muito mais. tocou shiver, one i love e yellow... pulei tanto que quase tive caimbras. uma surpresa foi tocar see you soon que é uma música delicadíssima, quase chorei.

mas esse show também me trouxe umas sensações estranhas. ouvir a música, penetrar nela e fazê-la parte de sua vida é algo muito bom. mas vendo-os tocar pensei nos textos que fiz a partir das músicas dos caras. é legal ver como uma coisa leva a outra. parecia uma outra interpretação dos fatos. de repente meu coração pesou menos.

senti falta das pessoas me acompanhando. salve frasca e a liza. foi um momento muito chave me parece e acho que só vou compreendê-lo daqui a algum tempo. a galera deve achar que estou exagerando e certamente devo estar. mas pareço ter exorcizado algo e agora me sinto um pouco vazio. e tudo isso por causa de um show muito, muito bom.

falta ver o radiohead. depois não quero mais nada.


 
E eu aprendi a postar figuras!!!

E na primeira página do Terra, ao lado da notinha que diz que o PCC quer seqüestrar o padre Marcelo, havia a chamada imagens alto astral, aí eu achei que era um sinal e não resisti.
Então aí vai uma imagem super-hiper alto astral!!!


Reino Unido, 05/09/2003 - Binu, um leopardo da neve de oito semanas, ganha um beijo de sua mãe Yasmin no zoológico Marwell, em Hampshire




 
::I'm a Barbie-Girl!

(ao som de Touch and Go, "Life's a Beach")

Alegria!
O sol brilha lá fora, Luizinha deu as caras, Marcito assistiu ao show do Coldplay, eu tenho um orientador pro meu TCC, passou Benji na sessão da tarde essa semana, a Léo finalmente casou com o Vitório Augusto, a Salete vai ser feliz no fim das contas como o anjinho dela prometeu, lá-lá-lááá! Energias positivas, universo em comunhão, a existência plena.

Eu devia pintar a unha de pink mais vezes!


terça-feira, setembro 02, 2003
 
agora sim...
(valeu, Marcito!)

::Falta de assunto pouca é bobagem... II
(ao som de Like a Virgin)

Dê uma boa olhada nessa capa que o Márcio publicou aí embaixo.
O que está errado?

Resista ao primeiro impulso de responder "tudo" e analise com cuidado. Seriam as chamadas de bom gosto tipo sexo com pimenta ou explodir de prazer? Os horríveis brincos de 15 cm que a modelo está usando? Ou o simples fato de ser a revista Nova já é tudo de errado?

Tic-tac-tic-tac-tic-tac.

Ok.

Você esta vendo a garota da capa? Esse baita mulherão com esse par de peitos inacreditáveis? Pois bem, essa garota tem 17 anos, tá no 3º colegial e é da classe da minha prima Olivia.

Eu disse 17 aninhos!

Agora me diz: essa criança poderia estar na capa de uma publicação do naipe da Nova? Alô, juizado, uma menor de idade, nesses trajes, levantando a saia ao lado dos dizeres sexo com pimenta não caracteriza estímulo à pedofilia??
Tudo bem que ela comeu bastante Cremogema e ficou grande e forte e saudável e gata. Mas, peraí, Nova é sacanagem! Uma menina tão novinha já vinculada ao exemplo máximo do mau gosto é uma tremenda maldade, põe ela na capa da Capricho que tá de bom tamanho.




 
:: nova tentativa
(ao som de televisao)



segunda-feira, setembro 01, 2003
 
::Não faz sentido
(ao som de Rita Ribeiro)

Essa vida nos reserva alguns mistérios, um deles é a goiabada cascão, nunca entendi por que diabos alguém compra goiabada cascão se pode comprar goiabada não-cascão, a diferença básica é que uma você come tranqüilo e a outra você come com medo de quebrar os dentes. Se a goiabada cascão fosse o resultado natural do processo de fabricação da goiabada e refiná-la para não-cascão fosse um trabalho extra até faria algum sentido, mas não, o fato é que depois da polpa da fruta ser transformada em goiabada alguém vai lá e deliberadamente joga uns tecos de casca lá dentro, é totalmente incompreensível. Aquele ditado de "menos é mais" deveria ser levado mais a sério, a goiabada seria perfeita se algum fulano não fosse lá querendo rebuscar o doce e acabasse criando essa cretinice que é a goiabada cascão.