domingo, agosto 28, 2005
 
:: nellie mckay
(ao som de "sari" de nellie mckay)

meninas boas vão para o céu, meninas más vão qualquer lugar.

nellie mckay é uma inglesinha arretada. a primeira vez que eu a ouvi foi no programa manhattan connection (que nem gosto muito). ela mora em nova iorque, mas se você espera um rock à lá strokes ou um jazz do harlem, você será surpreendido. essa moça de voz doce flerta pelo jazz sim, mas passa pelos blues, pelo pop e até o hip-hop!

com letras irônicas em contraponto a um jeito delicado de cantar, nellie mckay gravou seu primeiro disco em 2004, "get away from me", uma brincadeira com o disco de norah jones, "get me away from here".

só agora baixei o disco dessa moça e posso dizer que é maravilhoso. delicado e engraçado. vou deixar aqui para baixar a música "sari", um rap para lá engraçado.


sexta-feira, agosto 26, 2005
 
:: madeleine peyroux
(ao som de lonesome road da própria)

a primeira vez que ouvi falar de madeleine peyroux foi de um email que a rossana -- grande admiradora de frank sinatra -- me escreveu pedindo que baixasse algumas músicas. com esse nome, pensei que era algo francês romântico -- a rossana tem seus momentos bregas, vide "wham!".

qual foi meu espanto ao ouvir o timbre e a suavidade muito próxima de billie holiday. no começo pensei que a moça estava apenas fazendo uma cover da diva, mas não é que o jeito que ela canta mesmo? fiquei fascinado. madeleine peyroux canta com uma suavidade que disfarça a intensidade. como se a boca tratasse bem o microfone enquanto as mãos, pernas e corpo tocassem tensos o pedestal de apoio.

os seus dois discos são maravilhosos. o primeiro, "dreamland", tem uma veia mais bluseira e folk indo até pro gospel (dreamland, muddy water e a prayer). o segundo e mais recente, "careless love", já cai para algo mais jazzistico. preferidas: don´t wait too long, dance me to end of love, don´t cry baby e a que dá nome ao disco, careless love.

estou ansioso para os shows no brasil. espero que ela não suma de novo antes de passar por aqui... ;)

para ouvir : lonesome road



quinta-feira, agosto 25, 2005
 
:: o retorno
(ao som de "dance me to end of love" com madeleine peyroux)

depois de uma longa pausa, o no-scrubs volta com fôlego novo (eu pelo menos). não sei o que acontece nessa vida que a gente desanima por coisas que nos foge a razão e interesse. tenho impressão que a minha desistência desse espaço era porque as outras colunistas também haviam desistido. dá uma certa tristeza perceber que pouca coisa nos envolve e nos reúne nesses dias tão corridos... a mariana levantou a bola e eu contínuo: vamos puxar uma rima e mandar bala.

confesso que me dá alegria esse retorno porque não estava conseguindo falar de coisas mais fúteis no parachutes -- meu outro blog. e além do mais, volto porque é uma declaração de amor para as colunistas que embora tentem, não conseguiram abandonar essa barcaça.

é nóis!


 
:: template novo

bem simples. a mina da foto é a fodaça billie holiday...


 
:: money that´s what i want

23/09 a 25/09 - los hermanos - cie music hall
21,22 e 23 de outubro - tim festival : strokes, arcade fire, wilco, elvis costello
23/11 - madeleine peyroux - via funchal
1/12 e 2/12 - pearl jam - pacaembu


p.s. the house is falling down...


 
:: nova casa a caminho

esperem pelo template novo!


 
:: preparando a volta

novos tempos. novas frases de guitarra. novos amores.
novas terras. novos pensamentos. novos corações.
novas dores. novas notas. novos post.
e as amigas de sempre para sempre.


terça-feira, agosto 23, 2005
 
::HELLRAISER?

(Ando com vontade de ressuscitar isso aqui. Se ela durar mais de uma semana vou começar a botar pilha nos meus irmãos de blog pra ver se rola uma empolgação coletiva)