terça-feira, fevereiro 28, 2006
 
o gravador de dvd é uma grande maravilha da tecnologia. eu tinha o costume de gravar filmes em vhs, mas como a fita era muito cara, eu colocava 3 filmes numa fita no modo ep (aquele q deixa a imagem muito ruim). com o shrink (o programa que copia) eu praticamente tenho o melhor que o dvd pode oferecer numa mídia que custa 2 reais. acabei tendo o costume de gravar filmes ora por que gosto muito, ora para assistir depois (de semana é mais barato alugar e posso assim ver no final de semana).

vou começar a deixar uma lista comentada de filmes que gosto muito.

:: dvdteca.01.paciente inglês

esse dvd que eu tenho é original. comprei numa promoção lá na santa ifigênia. foi o primeiro filme a que assisti da minha tradição de no meu aniversário ir ao cinema. um filme muito sensível com esse clima de época que adoro. a fotografia é belíssima e a direção também. gosto da tensão que há entre os personagens e o fim trágico. pelo filme, acabei comprando o livro num sebo. posso dizer que o filme é tão bom quanto livro apesar deste último ter outras sutilezas.

gosto muito da idéia de ter um caderno em que se anota as coisas da nossa vida. um sistema sem muita lógica, mas que vai registrando. no filme, o caderno a que me refiro acaba sendo escrito a quatro mãos e as leituras de um terceiro e quarto personagem dão outra dimensão ao caderno.