sexta-feira, setembro 30, 2005
 
:: black rebel motorcycle club



a banda californiana "black rebel motorcycle club" lançou esse ano o disco "howl". lembro-me que havia ouvido algumas coisas anos atrás, mas como estava essa febre pelo novo rock -- encabeçada pelos strokes -- acho que deixei de lado essa banda para me concentrar em outras. não tenho essa manha de ouvir sempre o novo sem o mínimo de horas de apreciação.

mas eis que o disco novo cai na minha mão em um momento em que retorno para as guitarras distorcidas e o bom rock n roll. mas calma: se você espera algo meio strokes ou kings of leon ou killers vai se decepcionar. nesse disco o black rebel calca em seus timbres a boa canção norte-americana: o blues, o folk e aquele country de raiz. algumas vezes me lembra um pouco o spiritualized com sua temática de fé outras vezes me lembra o wilco, grande banda folk -- que estará no tim festival.

um grande disco, um dos melhores do ano. aliás que tal um top 5 de discos do ano, meninas?