quinta-feira, fevereiro 05, 2004
 
:: The Bluffing Issue (nome da minha futura banda)

Sabe o que é mais engraçado nessa vida? O fato de que as pessoas são altamente sugestionáveis, a troco de nada. um blefe bem colocado e tá feito o serviço.
Por exemplo: espalhe por aí a notícia de que você quer fazer gastronomia e virar chef de cozinha. Deixe a coisa maturar um pouquinho e pronto: num passe de mágica você cozinha bem pra cacete - mesmo que ninguém nunca tenha provado sua comida!

Agora, tem o seguinte: o blefe pode criar um problema, porque se você for colocado a prova tudo pode ir por água abaixo. Nessa hora é importante ter em mente o postulado básico do blefe: no fundo, tudo é uma questão de fé. Seja firme, bata o pé, faça crer que suflê queimado embaixo, cru no meio e chapado na travessa é resultado de anos de estudo de uma técnica ultramoderna e arrojada de nouvelle cuisine, a petitgateautização do suflê de chuchu enquanto releitura do trivial-chic. Aí você se serve com olhar guloso, come e faz carinha de quem tá gostando demais. Sucesso garantido!

A verdade é que eu não tenho muitos talentos, mas tenho o mais importante deles - o talento pro blefe - e estou muito feliz com ele. Um dia ainda lanço o manual do blefador e fico multimilionária.

Conselho cósmico do dia:
se você não pode convencê-los, confunda-os!