sábado, novembro 08, 2003
 
:: casino _ faixa a faixa comentado

1. dia de festa > o ep começa com uma melancolia devastadora. a voz de cecília distoricida para logo depois em "eu quiiiiiiis dizer" dilacerante. no final, a música muda o tom e se torna um samba com bateria descompassada como se acordasse de uma noite ruim: " acordei, estava passando por aqui, na verdade eu nem dormi".

2. na pista > canção linda sobre um triângulo amoroso numa festa. "mas quem vai levar a moça para casa", "irresponsável pelo que cativa".

3. ponte > a minha introdução a banda. climática e simples, denso. mesma sensação quando leio drummond. melancólica, mas a um passo do arrebatamento. cecília ótima. a letra é genial: "faz uma semana e meia que marcamos compromisso", "largar o meu trabalho, ser contra-produtiva". pianinho cadenciado. a minha favorita do ep.

4. samba dada > uma bossa nova com guitarra la radiohead. "traz da rua um doce que eu tomo conta da casa".

5. casa de praia (remix) > a minha segunda favorita do ep. uma caixa forte, cecília cantando sorrindo, parece. "será que vc não quer conversar?" verso simples que tem em si uma vontade feliz pelo outro e uma circunstância de coisa rompida.

ouçam.