domingo, agosto 24, 2003
 
:: show do paralamas do sucesso no ibirapuera
(ao som de lanterna dos afogados dos próprios)

os paralamas do sucesso fizeram um baita show no parque do ibirapuera ontem sábado e mostraram que continuam uma ótima banda apesar dos infortúnios. aconteceram uns problemas como um som bosta: "mata o cara do som". o fdp do técnico simplesmente assassinou o solo final da laterna dos afogados. quando a música começou me deu um arrepio daqueles, adoro essa música, e o cara simplesmente "fode" com o solo. pão de açúcar, ficou feio para vocês.

* * *

um dos convidados da noite foi o nando reis. o cara estava muito chapado. errou várias deixas, mas foi engraçado. o andréas kisser mandou bem na guitarra, embora o cara do som (mata o cara do som!) não tenha ajudado.

* * *

o herbert vianna está numa fase muito cósmica. tudo para ele era sobrenatural. "isso aqui para mim, pessoal, é muito emocionante, é... sobrenatural!". o cara repetiu isso umas 5 vezes durante o show. ele estava procurando um adjetivo para expressar o que estava sentindo. e realmente ele estava falando aquilo tudo emocionadíssimo -- inclusive com raiva do cara do som (mata o cara do som!) porque ele percebeu que estava uma merda.

mas no final ele disse: "isso aqui para mim, pessoa, é muito emocionante, é... ducaralho!"

* * *

uma das versões que menos gosto do paralamas é o que eles fizeram para o "que país é este" da legião. aqueles metais deixaram o lance punk protesto muito sem graça. eu pulo essa música quando ouço o acústico.

mas no show é uma beleza. todo mundo conhece e parece mesmo que se indignam com o brasil. refraçãozinho para acabar o post:

-- que país é esse?
-- é a porra do brasil! (corinho gritando forte).