domingo, abril 06, 2003
 
:: Minha Primeira Vez
(ao som de Sandy, hahaha!
ou de Like a Virgin. Melhor:
ao som de Got to Give It Up, do Marvin Gaye)


A primeira vez de uma garota é algo muito importante.
Pois eu acabei de ter mais uma primeira vez:
ontem foi meu debut no comando das pick-ups!
Foi uma estréia tosca, tensa e confusa, como costumam ser as estréias, mas bem divertida.

Aconteceu o seguinte: era a festa de aniversário da Stu e, há uns dias, ela comentou que precisava de alguém para fazer o som. Aí ficou uma disputa meio besta, eu e o China querendo ver quem seria melhor DJ, quem tem a cedeteca mais completa, um criquetando o outro e vendendo seu peixe. Tudo assim, bem no blefe (aliás, blefar é uma das coisas que eu faço melhor nessa vida...), eu não levei muito a sério. E não se falou mais no assunto.

Pois bem. Aí ontem chego na festa, lépida e faceira, e noto uns olhares se dirigindo a mim, "Bezêêêê!!!", "aê, finalmente, hein", "e aí, BZ, tava todo mundo te esperando...". Nossa, quanta popularidade! Por um glorioso instante me senti a mais querida das criaturas, sorrindo e acenando para todos. Até que a Stu chega e solta a seguinte frase: "Corre, minha filha! Isso é hora de DJ chegar?"

(Terror. Acordes graves. Pensem na musiquinha de "Tubarão".)

Pronto. EU era a DJ da festa e não sabia.EU era a DJ da festa e não tinha levado som. Simples assim.

Após um ou dois minutos de puro terror, voltei pra casa, fiz uma sacolinha com uns 40 CDs e voltei correndo pra festa pra encarar as pick-ups, que na verdade eram o CD player e o DVD da sala, numa gambiarra que permitia uma quase-mixagem. Tudo tosco e no improviso, mas eu sou a rainha do tosco, então tava em casa. E ficamos lá, eu e o China (um hip-hip-hurra ao meu bom amigo China que praticamente me salvou a vida!) brincando de ser DJ, fingindo que eramos super-descolados mas passando um nervoso desgraçado.
No fim foi tudo bem, somos um estrondoso sucesso e já tem umas 3 ou 4 casas noturnas disputando a tapa o nosso passe.

Enfim.
Esse post tem na verdade a missão de transmitir a seguinte mensagem, principalmente pra Lu, já que nós vamos ser sócias e ganhar horrores de dinheiro com isso:
Tente, mas tente com todas as suas forças, saber que você vai dar som numa festa com pelo menos umas 2, 3 horas de antecedência, pra dar tempo de pensar um pouco a respeito e ter a mínima idéia do que vc pretende tocar.

Principalmente se for sua primeira vez.