terça-feira, setembro 20, 2005
 
:: Agenda, agende-se

Segunda, dia 3 de outubro, vou tocar em um restaurante delicioso, Fillipa. Veja a crítica da Gula e apareça a partir das 20h30.

"São Paulo é uma cidade generosa. Faça a coisa certa e o sucesso é bem provável. Ina de Abreu sabe o caminho. Seu restaurante, Mestiço, é uma das mais bem-sucedidas casas da capital. Atendendo a uma "tribo" jovem e moderna, seu forte é a mistura de sabores com acento tailandês. No seu novo restaurante, Fillipa, Ina segue uma receita parecida. A de- coração de Marcelo Suzuki é leve e transada. Ele aproveitou um arco meio mourisco da entrada e repetiu-o no interior da casa. Quem gosta de decoração deve prestar atenção no tapete vermelho instalado no teto.
As pequenas vitrines do corredor de entrada expõem os apetitosos pães, feitos ali mesmo e servidos no couvert. Na entrada, experimente os bolinhos de peixe com molho agridoce e saladinha de agrião que por alguma razão oculta, o cardápio chama de Souza. O goi cun é outra opção interessante na linha vegetariana de rolinhos vietnamitas. Entre os pratos principais, tente o camarão salteado com gengibre e servido com couscous marroquino ou ainda o escalope de robalo cozido no leite de coco fresco. Os temperos são muito leves e decepcionam aqueles que, como eu, gostam de sabores mais acentuados. Uma exceção mais picante é a gostosa sukhothai, sopa feita à base de frango, leite de coco e capim-cidreira e que me remeteu ao Vong, um restaurante french-thai de Nova York, do império do grande chef Jean-Georges Vongerichten."

(Braulio Pasmanik)

FILLIPA Rua Joaquim Antunes, 260, Pinheiros, tel. (11) 3060-8724